quinta, 30 de outubro de 2014
Início » Geral » Primeiras casas do Frei Galvão estão previstas para julho

Primeiras casas do Frei Galvão estão previstas para julho

Gravatar
25/05/2012 às 08h17
J.H. Teixeira
Casas em construção no Residencial Frei Galvão

Casas em construção no Residencial Frei Galvão

 

Foram iniciadas pela Construtora Marimbondo as obras das casas do Residencial Frei Galvão, conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida” que terá 777 unidades. O prazo para a conclusão é de 12 meses mas o prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) disse que quer entregar a primeira etapa das casas no início de julho. O objetivo é fazer a solenidade dentro do período permitido pela legislação eleitoral. É que como prefeito e candidato declarado à reeleição, Franceschi não poderá participar de inaugurações, solenidades e outros atos públicos no período de três meses antes das eleições.
 
Além da possível conclusão da primeira fase do conjunto habitacional até julho, o prefeito Franceschi disse que vai à Secretaria de Habitação do Estado em busca das outras 300 unidades prometidas pelo secretário Silvio Torres para o mesmo conjunto. Torres esteve em Jaú no sorteio das 158 casas do Orlando Ometto II em abril quando anunciou mais 300 moradias para os mutuários de baixa renda, totalizando 1.077 unidades no Residencial Frei Galvão.
 
No canteiro de obras do Residencial Frei Galvão estavam trabalhando ontem à tarde pelo menos 25 homens, máquinas e caminhões. Algumas unidades já estão com as paredes levantadas. Uma delas que vai servir de modelo para a visitação pelos futuros mutuários está quase pronta.
 
O mestre-de-obras da empreiteira Marimbondo, Jorge Gomes, disse que as obras estão aceleradas mesmo. “Já estamos com 60 radiers (base de concreto do alicerce da casa) concluídos, cinco casas no respaldo e mais algumas com meia alvenaria. Dá para fazer até 15 radiers por dia. A obra anda rápido”, diz Gomes.
 
Quanto ao prefeito ter declarado que pretende entregar a primeira etapa das casas no início de julho, o mestre-de-obras diz que vai ter que correr mas que dará tempo. “Estamos lutando para isso”, falou. O prazo para a conclusão de todo o conjunto habitacional é de um ano. “É o prazo para concluir tudo, inclusive com as ruas pavimentadas, com a chave na mão, as casas prontas para morar”, disse Jorge Gomes.
 
Por enquanto, segundo Gomes, o número de operários no canteiro de obras é reduzido. “Temos hoje aqui uns 25 a 30 trabalhando. Em breve vai chegar a até 150 pessoas ou mais. O nosso alojamento tem capacidade para 200 trabalhadores”, diz o mestre-de-obras que tem 18 anos na empresa Marimbondo.

 

8 Comentários(Deixe o seu)

  • Ednilson Misael Pincelli

    Sabemos que Jaú tem muitos pedreiros bons, desempregados, e que pagam seus Impostos para nossa cidade, gostaria de saber se as casas que estão sendo aproveitados esses trabalhadores desempregados de nossa querida Jaú estão sendo usados para trabalhar nas construções destas casas construídas e as que já foram construídas,Já que essas casas são para beneficiar a população de Jaú, nada mais Justo que esses trabalhadores morem em nossa cidade dando empregos a esses pais de fámilhas,de Jaú.

  • Franciele Rodrigues

    Eu Pretendo Morar em uma Dessas Casas. Primeiramente Já agradeço a Deus Pois sei que tudo que Pedir Em seu Nome Crendo assim receberei Pois em tua palavra Diz: "Determinando Tú Algum Negócio Ser-te-á Firme e a Luz Brilhará em teus Caminhos"Jó 22:28
    Em Segundo Agradeço Encarecidamente a PREFEITURA DE JAÚ Minha Cidade que está dando estas oportunidades pra muitos que precisam de uma moradia.Obrigado a Todos

  • dan

    Visitamos nesse fim de semana o novo bairro notamos que o espaço entre uma casa e outra chega a ser quase inexistente prejudicando a privacidade da familia, e a dúvida é, de que forma construiremos os muros pra divisão das residencias?... será corredor somente de um lado da casa? ou será um micro-estreito corredor dos dois lados. Ao serem entregues as chaves , estará delimitado o local do muro ou isso será uma briga entre os novos moradores? digo isso pq sei que nem todos tem capacidade de entendimento e nem se atentarão para a planta , podendo dessa forma prejudicar os moradores que deixarem pra apossar os imóveis posteriormente.
    sem mais para o momento

  • Jaqueline Cristina Pucci

    TEM gente que precisa de casa e nao pega,mas o engracado quequem ja tem casa consegue .
    por qe sera pessoal

  • LUCIANA SONA

    SOU UMA DAS GANHADORAS DA CASA
    E ESTAMOS EM 2013 DE FEVEREIRO E NADA AINDA?

  • regina

    dia 25 maio esta chegando se que vamos receber as chaves???????????????????????????????

  • Thais

    Bom sou uma das ganhadoras do projeto minha casa minha vida e gostaria de saber quando sera entregues essas casas pois não aguento mais de anciedade Deus é bom e se não fosse por ele não teria ganhado nada obrigado Senhor por esse presente maravilhoso.

  • natalia

    não vejo a hora de receber a chave da casa e difícil morar na casa dos outros tomara que eles cumpre com suas palavras e entregue agora em julho to passando por muitas dificuldades agradeço muito a deus por te ganhado nem todos tem essa sorte primeiramente tem que ter fé no senhor

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2014. Todos os direitos reservados